Notícias > Cootravale

Grupo Nexus e Michelin, uma parceria de sucesso

Por cootraadmin6 de abril de 2017

A Michelin é a 2ª maior fabricante de pneus do mundo e possui uma vasta gama de produtos, incluindo pneus destinados à veículos de passeio, moto, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e de mineração. No Brasil sua representatividade fica ainda mais evidente pois está entre as 5 marcas de pneus mais vendidas no país. Os números são resultados de grandes investimentos no país, onde a empresa conta com 5 mil funcionários diretos e expectativa de investimento de aproximadamente 2,6 bilhões até 2020.

O Grupo Nexus completou 5 meses de parceria com a Michelin efetuando operações de transferência e distribuição dos produtos com origem em Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ e Itatiaia/RJ para o sul do país, sendo hoje responsável por todo o transporte de pneus Michelin (exceto montadoras).

A operação é bastante específica e conta com 36 colaboradores do Grupo Nexus dedicados e distribuídos nas unidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Itatiaia/RJ, Curitiba/PR, Cachoeirinha/RS e Itajaí/SC para agilizar os procedimentos da operação. “A parceria com a Michelin é muito importante para nós, é a primeira operação onde vemos o negócio fracionado e lotação totalmente integrados. A perspectiva de alocação de frota, rotas e produtividade é excelente. Ficamos muito contentes também com o volume de receita e carga, no início da operação a Michelin já é um dos 3 maiores clientes do grupo”, reforça Douglas Arpini, CEO do Grupo Nexus.