Notícias > Cootravale

Cootravale fecha contrato com a Neolog para adquirir solução de roteirização e rastreamento de mercadorias

Por cootraadmin9 de Março de 2018

A Cootravale, Cooperativa de Transportadores do Vale, tradicional empresa catarinense com sede na cidade de Itajaí/SC, com o objetivo de acompanhar as evoluções tecnológicas do mercado, atendendo prontamente as necessidades de gestão dos negócios, acaba de fechar um contrato para adquirir a solução R2 para roteirização e rastreamento de mercadorias, desenvolvida pela Neolog.

O projeto na Cootravale será dividido em duas etapas. Na primeira fase, o módulo rastreamento da solução R2 será implementado e integrado ao sistema TMS Protheus, utilizado pela empresa, para monitoramento logístico e gestão de entrega via App, a fim de gerenciar em tempo real todo o processo. Já na outra parte, prevista para ocorrer em 2019, será implantada a roteirização, que terá como foco aumentar a produtividade e sinergia da Cooperativa, reduzindo custos nas operações de transporte.

Sobre a Neolog

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de logística e Supply Chain Management, a Neolog é uma empresa brasileira líder em software de otimização logística. As soluções desenvolvidas pela companhia utilizam modelos matemáticos e inteligência artificial integrados, capazes de gerar análises simultâneas e detalhadas das diversas opções da operação logística. A inteligência dos softwares desenvolvidos permite tomar decisões táticas e operacionais em transporte, viabilizando uma economia de milhões de reais com fretes e outros recursos logísticos. A credibilidade oferecida pelos sistemas e serviços da empresa lhe garantem importantes clientes como Amanco, Bauducco, Bravo, Embaré, Gerdau, Groupe SEB, International Paper, Nivea, Total Express, Whirlpool, entre outros no Brasil e América Latina.