Diversas ações no trânsito são perigosas e podem gerar graves consequências. Cabe a todos nós perceber o risco e tomar a decisão certa: proteger a vida.

“Perceba o risco, proteja a vida” é o tema deste ano do movimento Maio Amarelo e esse tema, sem dúvidas, pode ser aplicado ao momento que estamos vivendo. Quando optamos por usar máscara, higienizar as mãos e outros cuidados no combate ao Covid-19, estamos tomando a sábia decisão de proteger a nossa vida e a das pessoas ao nosso redor. Desejamos que esse momento trágico possa continuar despertando em todos nós o senso de união em prol de um objetivo comum para que possamos aplicar isso para outras áreas, incluindo a conscientização no trânsito.

Como a recomendação no momento é evitar aglomerações, a organização do movimento Maio Amarelo optou por adiar as ações presenciais para o mês de setembro, e assim também optou a Cootravale. Durante o mês de maio continuaremos a fazer publicações de educação e conscientização por um trânsito melhor e mais seguro para todos, porém iremos transferir para setembro as ações presenciais que costumamos fazer todos os anos.