Já não é mais novidade que o transporte de cargas é fundamental no período que estamos enfrentando, afinal o transporte de alimentos e produtos farmacêuticos não pode parar, e as nossas atividades também não. Por isso continuamos atuando, porém estamos tomando medidas para preservar o bem-estar de todos que trabalham para a Cootravale.

Maior parte dos nossos colaboradores estão trabalhando em formato home office, outros em forma de rodízio, e reuniões estão sendo feitas remotamente, tudo para não comprometer as nossas operações. No centro de operações logísticas praticamente todo o quadro está trabalhando de casa, dando o apoio que as filiais precisam, enquanto nas filiais parte do quadro está atuando fisicamente, e parte está também atuando em home office.

A cooperativa já disponibilizava recipientes com álcool em gel, mas foram adicionados novos recipientes em locais estratégicos e todos foram reabastecidos. Como ainda há funcionários atuando fisicamente na cooperativa, a limpeza dos ambientes foi reforçada.

Estamos fazendo de tudo para continuar operando sem colocar em risco nossos caminhoneiros e tomando ações ainda mais cuidadosas em relação aos motoristas que se encontram em classe de risco. Dentro do possível, tendo em vista a escassez de materiais de prevenção em diversos lugares, estamos também adquirindo kits com álcool em gel, luvas e máscaras para distribuição aos motoristas como medida preventiva.

Gostaríamos de agradecer a participação fundamental dos cooperados na gestão de seus motoristas. Não podemos também deixar de agradecer aos motoristas, que estão dirigindo por todo país para transportar itens essenciais para a nossa sobrevivência. Esperamos que tudo volte a normalidade em breve, mas enquanto isso não acontece, continuaremos tomando as medidas necessárias para continuarmos a atender nossos clientes sem colocar em risco aqueles que trabalham para a cooperativa.