Há três anos a Filial Videira tem a iniciativa de ajudar os mais necessitados através da arrecadação de donativos para a comunidade carente do município em que a Filial se localiza. A ação acontece com a colaboração de órgãos e moradores dos bairros que sinalizam onde devem ser distribuídos os donativos, mas também com o apoio de transportadores parceiros que fazem as doações.

A ação surgiu de uma reunião semanal que é realizada na unidade. Cada semana um colaborador é responsável por reger a reunião e levar assuntos para além da empresa, sejas eles uma mensagem, um vídeo motivacional, ou até histórias, acontecimentos e dificuldades das comunidades da cidade. Foi a partir de uma dessas reuniões que surgiu a ideia de se criar algo em prol dos mais  necessitados. Hoje a ação está no seu terceiro ano e a unidade pretende ampliar os esforços para criar uma campanha de inverno com a finalidade de arrecadar agasalhos, tendo em vista que a unidade se encontra em uma região de baixas temperaturas.

Neste ano foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, doces, brinquedos, sextas básicas, chocolates e até enxoval de cama infantil. As doações foram feitas pelo diretor operacional da Cootravale Claudio Souza e os cooperados Itacir Biava, Ademar Pelegrini, Adolar Moldenhauer, Rodrigo Pagno, Arlindo Pagno e Familia, Joel Pagno, Silmar Klen e Paulo Klen.

Para Nelson Santos, supervisor da Filial, “Natal é uma época propícia para exercitar a solidariedade e que não deveria faltar iniciativas que visam tornar as diferenças sociais menos gritantes e garantir um Natal mais feliz para quem precisa”.