Seja para renovar ou ampliar a frota, a aquisição de novos implementos vem sempre para adicionar às operações, tendo em vista que todos os anos são desenvolvidas novas tecnologias que nos auxiliam no dia a dia. Esse ano foram adquiridos pela Cootravale e seus cooperados 40 novos cavalos mecânicos e 47 novas carretas.

Dentre as carretas adquiridas, algumas delas foram destinadas a melhorar ainda mais o rendimento em operações de engate e desengate. Disponibilizando um número maior de carretas, diminuímos a ociosidade dos cavalos, pois enquanto uma carreta está transportando, outra já está sendo carregada para quando o cavalo retornar, dando mais agilidade e otimizando a operação.

As novas carretas possuem portas roll-up, sistema de abertura para cima, ao contrário das tradicionais que abrem para os lados. Esse tipo de porta possibilita estacionar em locais menores, é mais seguro e agiliza o processo de carga e descarga em docas. Outro ponto importante em relação às novas carretas é que, diferentemente dos baús adquiridos anteriormente, os novos possuem capacidade para 30 pallets, ao invés de 28.

Também foram adquiridos dois veículos leves do tipo 3/4 com o objetivo que se adequar às necessidades do cliente. Foram adquiridos um veículo frigorífico e um seco, ambos sofreram modificações para se ajustar às restrições de altura que o acesso ao local de descarga do cliente possui.

O aumento na aquisição de novos veículos se deve a uma perspectiva de crescimento econômico e um aumento de participação em novos clientes.