No dia 27 de setembro aconteceu no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, a cerimônia de entrega das certificações do Selo Social para organizações que aplicaram projetos na cidade durante o ano de 2018. A Cootravale foi umas das certificadas, sendo contemplada com 14 dos 17 selos.

O Selo Social é um programa municipal que busca atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através do apoio do setor público, privado e não governamental, permitindo que essas entidades publiquem seus projetos, e posteriormente sejam reconhecidas publicamente por suas ações de desenvolvimento da comunidade.

Os projetos que nos gratificaram com os selos foram o Pacto pela alimentação, Coleta de Pilhas Inutilizáveis, Bolsa Educação, Cursos/Treinamentos, Doações para Hospitais da Região, Doação de Computadores, Pedágio da APAE de Itajaí, Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, Dia de Cooperar, Cuidando do Meio Ambiente, Maio Amarelo, Programa Valorização da Mulher, Jovens Talentos, Cooperando com a Saúde e Programa Ambiental.

A Cootravale ganhou os selos: erradicação da fome; empregos dignos e crescimento econômico; saúde de qualidade; parcerias pelas metas; educação de qualidade; combate às mudanças climáticas; inovação e infraestrutura; vida sobre a terra; igualdade de gênero; consumo responsável; cidades e comunidades sustentáveis; redução das desigualdades; água limpa e saneamento; paz e justiça. Entre os beneficiados pelas ações da Cootravale estão colaboradores, cooperados, motoristas e a comunidade.