O SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo) realizou nos dias 07 e 08 de agosto o XV Encontro de Comunicadores das Cooperativas de Santa Catarina em Florianópolis/SC. O evento foi promovido com o objetivo de capacitar comunicadores das cooperativas catarinenses, estimulando a discussão e reflexão de tendências e práticas de comunicação no âmbito interno e externo destas organizações.

As palestras abordaram Comunicação Integrada, Porta-voz e Gestão de Crise com o Palestrante Luiz Antônio Gaulia, além de Novas Tendências para a Comunicação Interna com o Gerente de Comunicação da UNIMED/RJ Rafael Ferreira de Oliveira, e também Neurociência e Comunicação com a Profa. Dra. Ana Carolina Ferraz Mendonça de Souza. Além das palestras, a Gestora de Comunicação e Marketing do Sicoob SC/RS, Camile Silva, proporcionou uma rica troca de conhecimentos de mercado, compartilhando com os colegas as práticas e ações referente a comunicação interna e externa do Sicoob Central SC/RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

O evento foi um sucesso, tendo recebido mais de 70 profissionais nesta edição e continuou mostrando o seu valor na propagação do cooperativismo, pois proporcionou muita troca de conhecimento entre os comunicadores, profissionais que possuem o importante papel de propagar as cooperativas em que atuam e consequentemente ajudam a tornar o cooperativismo mais conhecido.