Foi em 20 de junho de 1995 que um grupo de 22 transportadores do município de Videira viu no cooperativismo uma forma de trabalho mais justa e acreditaram na força de um trabalho unificado. Foi também na unidade de Videira a primeira matriz da Cootravale. Logo em 1996 a Cootravale entrou no segmento do transporte de contêiner, tendo sido pioneira em Santa Catarina no transporte de refrigerados, segmento no qual continua atuando fortemente.

Primeira aquisição de porta-contêineres da Cootravale

Em 2005 a Cootravale mudou a matriz de Videira para Itajaí, onde permanece até então. Buscando sempre oferecer um serviço de excelência com compromisso, em 2008 a Cootravale obteve pela primeira vez o certificado ISO 9001. Mesmo com a Matriz já em Itajaí, foi somente em 2010 que foi construída a sede própria.  Objetivando fortalecer-se como cooperativa e fortalecer o movimento cooperativista, a Cootravale fez um reposicionamento, começando pela reformulação da sua marca em 2018, removendo o destaque que antes era no “vale” e passando a destacar o “coo” de cooperativa.

Evolução da marca Cootravale

E assim nasceu a Cootravale que conhecemos hoje. O aniversário da cooperativa foi celebrado oficialmente na última quinta-feira, 20 de junho, na presença de cooperados, colaboradores e membros do conselho na matriz. Para Edson, diretor comercial da Cootravale, “É gratificante participar da história de sucesso da Cootravale e principalmente em fazer parte de mais um aniversário. São 24 anos construídos com solidez, de acertos, de tropeços, mas principalmente de seriedade e de compromisso com colaboradores, clientes e cooperados. Eu pessoalmente fico muito feliz em saber que faço parte das memórias da Cootravale e assim como meus demais colegas e parceiros, contribuímos e continuamos a contribuir para que ela se consolide cada vez mais”.

Parabéns a todos que fizeram parte deste sonho que completou 24 anos de história.